terça-feira, 26 de julho de 2011

Vovô e Vovó

Quando nascemos eles já estavam aqui na condição de pais, educando e mostrando o melhor caminho a seguir aos seus filhos. O tempo foi passando e quando se deram conta os seus filhos já estavam casando e construindo “aumentando” a família.

Não demora muito e chaga a notícia que a cegonha está por vir. Quando chega tal notícia, eles ficam sem chão, envolvidos por um misto de sentimentos, mortos de preocupações e fazem de tudo para nos deixar o mais confortável possível na nossa chegada.

A partir daí, eles acumulam adjetivos. Além de Pai e Mãe, eles passam a ser AVÓS.

Vó(ô), Vovó(ô), Voinha(o). Eles os nossos avós preenchem uma lacuna e estendem um manto de proteção e carinho que transcendem toda e qualquer área de estudo. O que sentimos por eles é muita admiração e no fundo sabemos que eles são verdadeiramente a base de alicerce da família.

Muitos deles já não estão mais por aqui. Cumpriram a sua missão na terra e seguiram para o outro plano, para o encontro com Deus. Antes da partida eles deixam claro.

...olha só, o que eu te escrevi. É preciso força para sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê.

E complementaria dizendo em readaptação a música, Caderno de Chico Buarque:

“Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco até o bê-a-bá Em todos os desenhos
Coloridos sempre estive/estou
A casa, a montanha, duas nuvens no céu

E um sol a sorrir no papel
Sou eu que fui/sou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Sofrer também nas provas bimestrais

Junto a você Fui/Serei sempre seu confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel
Sou eu que fui/vou ser sempre seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher/homem

A vida se abrirá num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel
O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer

A vida segue sempre em frente O que se há de fazer?
Só peço a você um favor
Se puder
Não me esqueça num canto qualquer”.

Só nos resta dizem em alto e bom tom meus avós eu te amo incondicionalmente e seguirei amando vocês por toda vida. Cada conselho e puxão de orelha dado banhados na experiência de vida de vocês significam muito na construção do nosso caráter e personalidade. MUITO OBRIGADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário