quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

Rir, chorar, pular, consolar, rezar, acalmar, brincar, brigar etc., essas e tantas outras características podemos direcionar aos anjos que encontramos em nossos caminhos em forma humana. Esses anjos, assumem forma humana e se transformam em nossos amigos.
Sim, amigo! Aquela pessoa que devolve um pedacinho do chão quando ele nos escapa dos pés, são eles também que nos trazem um pedacinho do céu, quando nos faltam sonhos.
Amigo é dedicação, cumplicidade, coração aberto, mão estendida. É aquele que doa e não espera nada em troca pelos simples fato de entender que um instante qualquer contigo já o realimenta e o satisfaz.

Estava lendo sobre esse dia, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade e encontrei em um texto que diz muito, recortei o fragmento e quero dividir com vocês: “...amigo é aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensao dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso”.

Admito que colegas tenho muitos, no entanto amigos tenho alguns, não hesitarei em citá-los, afinal nada mais justo do que uma grande homenagem nesse dia tão especial.
Priscila & Lina (minhas Irmãs), Ana Boa, Ezi, Carol, Dona LI, Gil, Solange, Bel, Nice, Nae, Nalva, Guerdes, Bigode, Silva, Marcia, Dos Anjos, Chica... Pensa que acabou? Ainda não: Gesiel, Karina Rondom, DEBORA, Ivete, JÚ Loira, Barbara, Adriana, Thaís Brandão, Lygia, Mailane, Edy, Vagner, Davi, Taís Gallo, Domingos, Dona Julha, GEORGEA, Henrique. Ufa... Naira, João, Berna, Lia, Liu, SOL, Bb, Thaninha, GALERA DO CEFET e muito mais gente boa que mora no meu coração e que no momento a minha memória me falha.

Será que estou esquecendo de citar alguém em especial?
Será?

Hoje tenho uma grande amiga, uma pessoa que é compreensiva, justa e muito equilibrada. Só a sua presença já é motivo para os risos e sorrisos escaparem apenas na troca de olhares. Essa minha amiga é... Uma pessoa extraordinária. Fabiana Moura “Bia” minha amiga, eu também te amo muito!

Do mesmo texto referido a cima retirei outro fragmento. “...Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.”

Amigo é aquele que nos lê em pequenos gestos ou expressões. Geo essa é para você "Nas trocas de pequenos bilhetes em sala de aula". Nas mensagens eletrônicas e ou SMS emocionadas. É aquele que nos ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos.

Enfim, amigo é aquele que diz: “EU TE AMO” e que “senti a sua falta” sem medo de ser mal interpretado. Amigo é um Anjo que está sempre ao nosso lado mesmo que na distância, e por fim, amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

3 comentários:

  1. Amei pq tem eu \o/ uahhahuahahu feliz dia do amigo pra tu meu primo! ;) ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá! sou Jr Borges, editor do Renajune.blogspot.com, a Rede Nacional da Juventude Negra. Estou aqui para te convidar a integrar a nossa Rede. Objetivamos a interpromoção dos blogs da juventude afro-descendente brasileira. Promovemos blogs, vídeos, imagens e textos, e nos interessamos em tornar publico os multifacetados pensamentos da nossa juventude.

    Para que possa participar da nossa Rede, você precisa dar um passo simples. Envie um e-mail para Dalua_b@hotmail.com , com as seguintes informações:

    - E-mail com a conta no blogger.com (ou qualquer conta Google).

    - O seu Twitter, facebook, MSN, Orkut, etc.

    - O endereço do seu blog.

    - Uma foto sua que servirá de link para o seu blog.

    - Um pequeno texto sobre você.

    - E um texto para a sua postagem inicial.

    Ah, e divulgue a nossa Rede!

    ResponderExcluir
  3. Ola cara sempre soube que vc tinha um que de escritor... ta ai confirmado...
    espero que aceite o nosso convite...

    ResponderExcluir