quinta-feira, 21 de julho de 2011

O homem pisou na Lua.

Extra! Extra. A NASA envia homem à lua.

Segundo registros, em 20 de julho de 1969, o homem pisou a primeira vez na LUA!
Convenhamos que para a época essa seria a notícia mais extraordinária que poderia ser dada aos habitantes do mundo. Todos os holofotes estariam virados para o centro dos Estados Unidos da América e mais uma vez eles estariam cravando o seu nome em mais um grande feito.

Tempos depois começaram os problemas quanto à veracidade dos fatos. O Homem realmente foi a lua? As fotografias tiradas pela missão Apollo são verdadeiras?

Extra, extra, população enganada pela NASA!

Teóricos Astrônomos afirmam que, “existem duas teorias sobre isto: uma se apóia sobre uma fraude total, ou seja, jamais o homem esteve na lua e fomos enganados a uma escala nunca vista pela humanidade. Foi uma propaganda para demonstrar seu poderio à frente a Ex-União Soviética na época da "Guerra Fria"”. A outra ainda mais crível indica que o homem esteve sim na Lua, mas várias fotos foram realizadas em estúdios na Terra.

Bom, o fato é que foi publicado, e historicamente há 42 anos atrás o “homem pisou na lua” e a história das sociedades, ou melhor, a história do mundo mudou.

Entre este e tantos outros mistérios referentes à lua, temos a história de São Jorge, santo guerreiro que tomou partido dos Cristãos e colocou-se contra a corte. "A Verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e Nele confiando me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade." O imperador contrariado com o posicionamento de Jorge tentou fazê-lo desistir da fé através de tortura. Mesmo com todas as torturas, Jorge continuava a reafirmar a sua fé. O imperador por vez, vendo a falta de êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).

Quanto ao dragão, ele o enfrentou para salvar uma mulher que seria sacrificada para saciar a sua fúria perante a civilização de Salone, na Líbia. Já a ligação de Jorge com a lua é algo puramente brasileiro, com forte influência da cultura africana. Tal associação se dá porque na religião do candomblé, predominantemente na Bahia, o santo é associado a Ogum, Orixá que está associado ao mar e à lua. A tradição diz que as manchas apresentadas pela lua representam o milagroso santo, seu cavalo e sua espada pronto para defender aqueles que buscam sua ajuda

“...Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem...”

Então, já que segundo a “NASA” o homem pisou na lua e segundo os baianos São Jorge é o regente da lua. Logo, São Jorge foi o primeiro a chegar “pisar” na lua e não os astronautas do Apolo 11.

Ate o cantor, compositor e natural de Santo Amaro de Purificação, Caetano Veloso compôs a música: Lua de São Jorge.

2 comentários:

  1. Acredito que a lua tenha realmente seus mistérios, mas o maior deles é: será que o homem relamente teve por lá?

    ResponderExcluir
  2. A minha maior dúvida em relação a isso, é:
    SE o homem realmente já foi à lua a anoooos atrás,
    porque nenhum conseguiu voltar, sendo que hoje em dia a tecnologia é muito mais avançada?

    ResponderExcluir