sábado, 4 de abril de 2009


No inicio decidiu-se que a mundo séria arredondado, que teria arvores e seres habitando nas matas, decidiu-se que o céu seria azul, que proporcionaria ventos e brisas e que os pássaros estariam livres para voar, que na terra poderíamos nos sustentar e começar novas gerações, decidiu-se também que nos mares e rios teriam água em abundancia e que os peixes poderiam nadar e que grande parte do ser humano também seria composto de água.

Porém, tudo que é bom dura pouco, mais tempo o suficiente para se tornar inesquecível. Nos seres humanos usamos e abusamos dos recursos que no foram concebidos pelo pai celestial e hoje pouco temos dessa exuberância, não sabíamos que esses recursos são finito. Mais somos um povo guerreiro, sonhador, somos brasileiros e como todos sabem... Brasileiro não desiste nunca.

Para tentar reverter esse quadro e proporcionar para nos um futuro mais digno “tranqüilo”, o povo está investindo em “sustentabilidade”, é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.


Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.

Hoje fala-se ate em desenvolvimento sustentável, sugerindo qualidade em vez de quantidade, com a redução do uso de matérias-primas e produtos, e o aumento da reutilização e da reciclagem. O retorno da matéria-prima ao ciclo de produção é denominado reciclagem essa atividade já vem sido realizada por muitas pessoas e através dela, gerando renda e garantindo o sustento da sua família.

Pra se ter idéia o material que descartamos no meio ambiente demora meses em muitos casos anos para se decompor, conheça agora alguns exemplos:
Vidro – mais de 10000anos;
Plástico – 100anos;
Lata de alumínio – 1000;
Lata de aço – 10anos;
Papel – 3meses;

A reciclagem é muito importante, não apenas para diminuir o acúmulo de lixo, como também para poupar a natureza da extração inesgotável de recursos. Você pode ajudar, faça a coleta seletiva e dê a sua parcela de contribuição na preservação do meio ambiente.

Um comentário:

  1. Olá "primusko"! Dizer q seu blog está mt bom e mt bem escrito n eh nenhuma novidade né? Ainda + partindo do pressuposto q a inteligência é uma grande marca da família deixemos de conversa e vamos ao q interessa!

    Pegando um gancho no seu assunto eu gostaria de alertar para o modismo. A sustentabilidade, a preocupação com as novas gerações, o cuidado com o meio ambiente hj tem virado moda e é preciso abrir bastante os olhos para essas empresas que dizem cooperar com trabalhos sociais, pois muitas estão apenas preocupadas em construir uma boa imagem perante a sociedade. Sem mais delonga fica a dica de um filme bastante interessante..."Quanto Vale ou é por Quilo?" faz uma analogia entre o comércio de escravos e os dias atuais bastante interessante. Vale a pena conferir! Um beijão e SUUUUCESSOOOO!!

    ResponderExcluir